Primeira retrospectiva da carreira comemora os 25 anos da banda.

Foram poucos os grupos que marcaram o cenário musical internacional de maneira tão constante como Blind Guardian. Algumas das músicas mais importantes e mais bem sucedidas dentro desses 25 anos da banda de Krefeld (Alemanha) foram cuidadosamente remixadas e até mesmo regravadas em três ocasiões, para o álbum Memories Of A Time To Come (Virgin Music/EMI Music), fazendo desse álbum duplo muito mais do que uma típica coleção Best Of, e, sim, um álbum independente e coerente que convida a quem o escuta para uma viagem musical pelo tempo.

A banda, que começou no ano de 1984 sob o nome de Lucifer’s Heritage, renomeou-se Blind Guardian em 1987, e subiu ao topo do movimento speed/thrash metal da Alemanha com as suas primeiras músicas como Majesty e Valhalla, lançando em 1990 o melhor álbum do gênero até os dias de hoje, Tales From The Twilight World, e com faixas incríveis tais como Traveler In Time e The Last Candle.

Depois, a banda se aventurou em um novo horizonte estilístico com Somewhere Far Beyond, experimentando com elementos orquestrais (Somewhere Far Beyond) e influências folclóricas célticas (The Bard’s Song, partes I & II). A etapa atual da banda é documentada pela trilha sonora, gravada com orquestra, Sacred Worlds, do álbum de 2010 At The Edge Of TIme (#2 nos charts da Alemanha) – em que o ‘clássico encontra o metal’ como nenhuma outra banda no mundo conseguiu realizar.

Memories Of A Time To Come traz todos esses momentos excitantes de uma carreira única, marcada pela dedicação total do Blind Guardian à sua música, produções de estúdio extremamente profissionais e uma relação excepcionalmente aproximada com os fãs. As lojas do país recebem esta extraordinária retrospectiva em CD duplo padrão. Já no exterior, será lançada ainda edição de luxo com CD triplo em embalagem digipak (incluindo pela primeira vez em um único disco algumas faixas bônus e canções raras da edição remasterizada de 2007 do Blind Guardian, entre eles demos de Lucifer’s Heritage).

Para mais informações sobre Blind Guardian, visite:
www.blind-guardian.com/

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!