Cradle of Filth (Foto: divulgação)

Os britânicos do Cradle of Filth começaram a preparar o seu 11º álbum de estúdio, que vai suceder The Manticore and Other Horrors (2012). A previsão é que o novo trabalho do grupo de metal extremo saia no próximo ano.

O cerne de três músicas já foi discutido e posso dizer que o material é comparável ao de Dusk… And Her Embrace (1996), Cruelty and the Beast (1998) e Midian (2000), embora com um som mais fresco. Eu não posso definí-lo exatamente, já que incorpora uma ampla variedade de estilos e emoções sombrias”, comentou o vocalista Dani Filth. “Mas uma coisa é certa: este próximo lançamento ampliará os limites da banda e com futuros shows ao vivo salpicando o processo de composição, eu sei que este álbum vai ser alimentado por 101% fúria metal!”, garantiu o frontman.

2014 marca o 20º aniversário de The Principle of Evil Made Flesh, o debut do Cradle of Filth. Para celebrar esta ocasião, o grupo está planejando uma série de novidades, incluindo sua primeira obra em quadrinhos, uma coletânea, além de uma turnê.

Fonte: Blabbermouth