Ônibus em que músicos e equipe do Deathstars viajam na Áustria
Ônibus que levava músicos e equipe do Deathstars no momento do acidente

A banda sueca de rock industrial Deathstars escapou por pouco de uma tragédia no início da manhã deste sábado (25 de outubro), quando o ônibus de turismo em que os músicos viajavam pegou fogo no meio dos alpes austríacos. O grupo tinha acabado de pegar o veículo em Graz, na Áustria, onde ele foi deixado para conserto, e estava a caminho de um show na Itália. Foi por volta das 8h (horário local) quando o motorista percebeu que algo estava errado.

“Ele perguntou se a porta dos fundos estava fechada, então fomos lá e verifiquei”, disse o vocalista Andreas Bergh ao jornal sueco Expressen. “Tinha algo a ver com o sistema elétrico. De repente, ele gritou que o ônibus estava em chamas. “Só por um golpe de sorte que saímos a tempo”, acrescentou o cantor. “Nós poderíamos ter morrido lá dentro.”

Entre 15 e 16 pessoas estavam viajando no coletivo. Aqueles que estavam dormindo foram rapidamente acordados e avisados para deixar rapidamente o veículo, que tinha acabado de sair de um túnel. Dentro de alguns minutos, a parte traseira, onde a maioria dos beliches estava localizada, explodiu, causando grandes danos no trailer que foi anexado ao ônibus e destruindo instrumentos dos músicos.

“Felizmente, alguns de nós estavam acordados quando o incidente aconteceu”, disse Bergh. “Se tivéssemos ficado presos no túnel no momento da explosão, havia o risco de tudo se tornar uma grande nuvem de fumaça e um caminhão batendo no ônibus. Poderia ter sido um desastre.”

Ambulâncias e serviços de emergência se dirigiram rapidamente ao local do acidente, que foi isolado. Os membros da banda foram então levados para uma cabana alpina, perto de Graz, onde receberam atendimento das equipes de resgate.

“Os psicólogos, policiais e enfermeiros estão aqui”, disse Bergh Expressen. “Ainda estamos em estado de choque com o fato de termos conseguido sair vivos.”

Ele acrescentou: “Podemos cancelar o show na Itália, mas estamos indo para Munique [Alemanha] nesta tarde [sábado] e por isso espero que tudo corra bem. Planejamos continuar a turnê.”

Bergh acha que vai demorar um pouco para a banda superar o estresse emocional do acidente.

“Foi realmente muito, muito perto, e poderia ter sido muito pior”, disse o cantor. “Imagine todo o maldito ônibus pegando fogo enquanto você está sentado dentro dele, e então explode. Nós literalmente saímos com segundos de sobra, uma vez que o incidente aconteceu do lado de fora do túnel.”

Confira fotos do ônibus queimado em Krone.at.

Fonte: Blabbermouth