Chi Cheng, baixista do Deftones, falecido no ano passado
Chi Cheng, baixista do Deftones, falecido no ano passado

Ontem, Chino Moreno, vocalista do Deftones, publicou em seu canal do Youtube a música inédita Smile do engavetado álbum Eros, para marcar o primeiro ano de falecimento do baixista Chi Cheng. Confira a faixa ao final da nota.

O vocalista Chino Moreno disse, no ano passado, que acredita que a banda deveria e que lançará Eros, disco gravado antes de Cheng entrar em estado semi-consciente após um acidente de carro, em novembro de 2008. Embora Moreno não tenha certeza se o disco sairá algum dia, seus sentimentos mudaram desde a morte de Cheng. Moreno disse ao MTV Hive: “As pessoas têm me perguntado muito sobre o disco. Por enquanto, eu tenho dado a mesma resposta, ‘não, não, não, não, não’. Após a morte de Chi, eu voltei atrás e ouvi um pouco do disco e foi uma experiência muito intensa, para dizer o mínimo”.

Ele acrescentou: “Eu acho que ele deveria ser lançado, mas não temos nenhum plano definido. Ainda precisamos trabalhar um pouco nele. O Deftones tem seguido em frente com força e positivamente, então, para nós, parar e refletir sobre algo de cinco anos atrás… eu não sei se estamos prontos para isso”.

Mas ele também disse que “é algo especial para nós: foi a última coisa que Chi tocou. O disco verá a luz algum dia, eu só não sei quando”.

Cheng tocou no Deftones nos cinco primeiros álbuns, com o último trabalho, Saturday Night Wrist, lançado em 2006. O baixista Sergio Vega tocou em Diamond Eyes e no mais recente disco da banda, Koi No Yokan.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=In-x77Tx8xk]

Fonte: Blabbermouth

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.