A banda folk Eluveittie tocará o álbum Helvetios na íntegra pela primeira vez em 18 de maio, em Lyss, Suíça. A banda também tocará músicas antigas durante o concerto, que deverá ter mais de duas horas de duração.

Helvetios vendeu 4.200 cópias nos Estados Unidos na primeira semana após seu lançamento e alcançou a 143ª posição no Top 200 da Billboard. O CD aintgiu a 3ª posição na lista Top New Artist Albuns, que relaciona os álbuns mais vendidos de um artista novo, definido como aqueles que nunca apareceram no entre as 100 primeiras colocações do Top 100 da Billdoard.

O álbum foi lançado na Europa em fevereiro, pela Nuclear Blast e gravado no New Sound Studio, em Pfäffikon, um município na região de Zurique, Suíça, com a produção de Tommy Vetterli (também conhecido como Tommy T. Baron; Coronen/ex-guitarrista do . De acordo com a banda, Vetterli “gravou as baterias, guitarras e vocais e também produziu e mixou o álbum. A maioria dos intrumentos folks e também vocais foram gravados por Anna Murphy e Marco Jencarelli, no Soundfarm Studios, em Lucerne”.

O clipe de Havoc pode ser visto abaixo. O vídeo foi produzido pela companhia polonesa Grupa13, que trabalhou anteriormente com a banda nos vídeos de Thousandfold e A Rose for Epona, assim como alguns trabalhos do Behemoth e Amon Amarth.

Recentemente, o Eluveittie completou uma turnê norte-americana em suporte aos finlandeses do Children of Bodom. O primeiro show aconteceu em 30 de janeiro, em Rochester, Nova York, e a tour terminou em 4 de março, passando por 26 cidades em cinco semanas. As bandas Revocation, de Boston, e a canadense Threat Signal também se juntaram ao grupo.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!