Foo Fighters (Foto: reprodução)
Foo Fighters (Foto: reprodução)

De acordo com o The Pulse of Radio, durante toda a próxima semana, o  Foo Fighters será a banda de apoio do programa “Late Show with David Letterman”, que é exibido pela emissora norte-americana CBS. A cada noite, o grupo tocará uma música diferente do seu próximo álbum, Sonic Highways. Na estreia, segunda-feira (13 de outubro), o frontman Dave Grohl também será entrevistado pelo apresentador.

A residência do grupo na atração terminará sexta-feira (17 de outubro), mesma data em que o canal HBO começa a exibir o documentário “Sonic Highways”. Dirigido pelo próprio Grohl, a série mostrará o “making of” do novo disco, que foi registrado em estúdios históricos de oito cidades dos Estados Unidos, incluindo Los Angeles, Seattle, New York, New Orleans, Nashville e Austin.

Cada episódio vai acompanhar a gravação de uma faixa, assim como contará a história musical do estúdio e da cidade em que está localizado. Traz também entrevistas com diversos artistas como Slash, Dan Auerbach (Black Keys), LL Cool J, Bonnie Raitt, Dolly Parton, Willie Nelson, Pharrell Williams, Joan Jett, Rick Nielsen (Cheap Trick), Paul Stanley (Kiss), Joe Walsh, Billy F. Gibbons (ZZ Top), Macklemore, Buddy Guy e até mesmo o presidente Barack Obama.

O lançamento de Sonic Highways, o disco, será no dia 11 de novembro.

Fonte: Blabbermouth