The Great Escape Artist é o quarto álbum da banda, que toca na edição brasileira do festival Lollapalooza, no ano que vem.

Jane’s Addiction lança agora o seu quarto álbum, The Great Escape Artist, que chega às lojas pela EMI, alavancado pelos singles End to the Lies e Irresistible Force. O álbum foi produzido por Rich Costey e começou a ser gravado no início de 2011, em Los Angeles. Esta semana, Perry Farrel, frontman da banda e criador do festival Lollapalooza, confirmou a vinda da banda ao Brasil, em abril de 2012.

O quarto álbum da banda nasceu dentro de uma esfera eletrizante. Girando ao redor de um caleidoscópio de refrões, harmonias hipnóticas, batidas estrondosas e um grito inconfundível, o álbum anuncia o início do próximo capítulo para um dos grupos que inspiraram o rock alternativo. A intenção deles foi viajar por uma estrada diferente e, consequentemente, por um caminho completamente novo para a música alternativa em geral.

Mesmo com toda experimentação, o álbum ainda é um clássico de Jane’s Addiction. Sobre a música, Navarro revela, “A banda é de Los Angeles. Nós viemos da ‘rua’. Eu acho que a combinação da inquietude, o elemento comum, o elemento artístico e o amor pela sexualidade e a sensualidade se misturam.

A banda alcançou grande sucesso no seu segundo álbum Ritual de lo Habitual, que ganhou disco de platina três vezes nos Estados Unidos, com dois singles #1, Stop! e Been Caught Stealing, indicado ao prêmio Grammy de Melhor Performance de Rock. Já o álbum Strays (2003), debutou em quarto lugar no ranking Billboard, e rapidamente atingiu certificação de ouro em vendas. O primeiro single do álbum, Just Because foi o maior single da época, chegando a #1.

Para mais informações sobre Jane’s Addiction, visite:

http://janesaddiction.com/

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!