Jimmy PageJimmy Page, lendário guitarrista do Led Zeppelin, revelou que tem planos de sair em turnê solo no ano que vem. O músico, que atualmente está ocupado promovendo o lançamento do DVD Celebration Day, disse que a série de shows estava planejada para este ano, mas em virtude do lançamento do filme ao vivo, do show gravado na Arena O2, os planos tiveram que ser adiados para 2013.

Em entrevista para o site Guitar World, Page disse: “A essa altura, no ano passado, eu pretendia estar, de fato, tocando ao vivo. Então foi preciso adiar para o ano que vem, talvez para o fim de 2013. Mas, definitivamente, eu quero fazer isso”.

Page também comentou sobre os rumores de que ele, o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham pretendiam substituir Robert Plant por um novo vocalista e sair em turnê como Led Zeppelin. “[Após o show de 2007, na Arena O2] Jason, eu e John sentimos que era a coisa certa a fazer e começar a tocar novos sons e ver como tudo sairia”, disse. “Tivemos conversas sobre trazer outros vocalistas, mas isso poderia ter mudado completamente a característica do que estávamos fazendo e fizemos”.

Ele acrescentou: “Houve muita… eu não diria pressão, mas muita especulação sobre ‘este ou aquele cantor’. E para mim, era mais como ‘vamos ver o que realmente podemos fazer’. Mas não acho que realmente faríamos isso”.

Na semana passada, o Led Zeppelin foi homenageado na Casa Branca pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pela sua contribuição para a cultura e arte americana. Robert Plant, John Paul Jones e Jimmy Page estão entre os artistas que receberam o Kennedy Center Honors.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!