Kleber K Shima - AureaO guitarrista paulistano Kleber K Shima lança seu novo álbum de estúdio, Aurea, durante a Guitar Week, maior evento de guitarra do Brasil, idealizado pela Music Maker Custom Guitars e realizado na Escola de Música EM&T, em São Paulo/SP, entre os dias 15 e 19 de outubro de 2012. O disco foi produzido pelo próprio Kleber K Shima no Estúdio Art Brasil em São Paulo/SP no período entre junho a setembro de 2012;

Kleber K Shima, comentou sobre o processo de composição e gravação de Aurea: “O embrião desse álbum surgiu com jam sessions comigo e com o baterista Fernando Porto. A partir do momento que a forma das músicas iam se estabelecendo chamamos o baixista Bruno Ladislau e o tecladista Rene Sanches para completar o arranjo. No final, Michel Leme e Mello Jr. fizeram duas participações muito especiais. Sobre as músicas acústicas, se tratam de composições que eu já havia feito há vários anos e que eu quis deixar registrado, pois foram feitas durante o período que eu fazia faculdade de música erudita. Durante as gravações dessas músicas houve a participação do baixista Emerson Marciano, que toca comigo desde que tínhamos oito anos de idade, do percussionista Henrique Celso e do tecladista Marcio Porto. “Little Cry” é um choro que fiz em homenagem ao meu primeiro professor, Tonhão, e tocar esse estilo foi como uma volta as minhas raízes, pois comecei tocando só chorinho quando tinha oito anos de idade até descobrir o Rock ‘N’ Roll. Nessas composições, o trabalho foi mais minucioso, onde escrevi todos os arranjos e todas as passagens foram feitas de forma muito mais elaborada. Resumindo, mostra as três fases da minha carreira, a fase do choro, a fase do erudito e a fase elétrica do rock e fusion. A gravação foi feitai nicialmente no estúdio Creative Sound, pelo Ricardo Nagata, que infelizmente faleceu no meio das gravações. Retomamos no meu próprio estúdio e no estúdio Art Brasil, do guitarrista Omar Campos, gravado por Felipe de Souza. Os dois são meus amigos de longa data.”

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!