Robert Plant

Começou bem a lista de contratações para o Lollapalooza brasileiro de 2015. O Destak apurou que Jack White e Robert Plant são atrações já confirmadas para o festival.

White volta ao Brasil dez anos após sua última visita, mas desta vez vem em carreira solo. O cantor, compositor e guitarrista americano chega para mostrar em São Paulo músicas do CD Lazaretto, lançado em 2014.

Plant desembarca três anos após turnê que passou por seis cidades brasileiras. O ex-vocalista do Led Zeppelin reaparece no país com material do CD Lullaby and…The Ceaseless Roar, outro lançamento de 2014.

No Brasil, Jack White fez shows com a banda White Stripes em 2003, no extinto Tim Festival, e voltou, também com o grupo, para apresentações em 2005. John Anthony Gillis, nome verdadeiro do músico, montou o White Stripes em 1997, com o qual gravou álbuns cultuados como White Blood Cells, de 2001, e Elephant, de 2003. A partir de 2005, White passou a se envolver em vários projetos. Montou o grupo The Raconteurs e, quatro anos depois, formou The Dead Weather. Com este último, Jack pretende lançar um novo trabalho em 2015. Nos shows, ele tem tocado músicas de todas as fases da carreira. Seven Nation Army, do White Stripes, costuma ser a música que encerra as apresentações.

Plant tem carreira solo desde 1982, quando lançou o álbum Pictures at Eleven. Ele até inclui uma ou outra canção do Led Zeppelin nos shows, mas gosta de cantá-las com arranjos diferentes. Há expectativa em torno de uma possível reunião de White e Plant no palco. Em recente entrevista à revista Rolling Stone, Robert disse que gostaria de gravar com Jack a música Love Me, do grupo The Phantom.

O festival
Ainda que não seja oficial, o Lollapalooza de 2015 deve ser nos dias 28 e 29 de março, após as edições no Chile (14 e 15) e Argentina (21 e 22). Como neste ano, a ideia é que os países compartilhem atrações.

O Lolla de 2014 aconteceu nos dias 5 e 6 de abril, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O local deve ser mantido.

Fonte: José Norberto Flesch – Destak Jornal

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!