James Hetfield - Metallica
James Hetfield – Metallica

Após ser uma das atrações principais do Rock in Rio 2013, dividindo o Palco Mundo com Alice in Chains, Ghost e Sepultura, o Metallica anunciou recentemente que voltará a se apresentar no País neste ano.

James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo farão sete shows na América Latina, e o giro marca a primeira apresentação do grupo no Equador e no Paraguai. No dia 22 de março, a banda toca no Brasil no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos para a única apresentação no país continuam à venda.

A série de shows faz parte de uma turnê, intitulada Metallica by Request, a qual os fãs escolhem por meio de votação as 17 músicas que farão parte do setlist. Os músicos também prometeram que participarão de uma votação separada, na qual escolherão uma faixa inédita para ser tocada junto com as escolhidas. O último disco de inéditas da banda, Death Magnetic, foi lançado em 2008.

Em recente entrevista, Hammet revelou que ele e Hetfield possuem centenas de ideias prontas para composições e que a banda começará a trabalhar em um novo disco em duas semanas. “Quando iniciarmos, será a nossa prioridade. Estamos muito empolgados. Já adiamos muito isso”, afirmou o músico. “Vínhamos com todo tipo de desculpa, mas agora chega, temos que começar a trabalhar agora”, acrescentou.

No ano passado, o grupo lançou o filme em 3D Through the Never, exibido nos cinemas de todo o mundo. Dirigido por Nimrod Antal, o filme mescla um roteiro fictício e cenas de shows gravados em agosto de 2012, em Edmonton e em Vancouver, no Canadá. A trilha sonora do longametragem concorre na categoria de Best Recording Package, do Grammy Award. A cerimônia de premiação acontece no dia 26 de janeiro, no Staples Center, em Los Angeles, e terá entre as atrações da noite uma performance especial do Metallica ao lado do renomado pianista chinês Lang Lang.

Veja o trailer de Through the Never abaixo:

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!