O aclamado documentário sobre a vida e a carreira do líder do Motörhead e ícone do rock Lemmy Kilmister, chamado Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch, recebeu um prêmio de ouro, na Alemanha, por vender mais de 25 mil cópias. Lemmy recebeu o disco de ouro no último fim de semana, durante o Wacken Open Air.

O diretor e produtor Wes Orshoski disse ao Blabbermouth.net: “Filmamos muitas cenas do Lemmy e da banda na Alemanha, onde existem muitos fãs apaixonados por eles. A versão ao vivo de ‘Ace of Spades’ que aparece no filme, por exemplo, foi filmada em Berlim. Os fãs foram e são muito loucos e as festas no White Trash Nightclub são mais ainda”. O coprodutor, Greg Olliver, acrescenta: “Lemmy sempre diz que ele e o Motörhead podem contar com os fãs alemães e isto é uma prova”.

Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch vendeu cerca de 3,7 mil cópias nos Estados Unidos, na sua semana de lançamento e atingiu o topo da parada da Bilboard, na categoria Top Music Videos. Ainda, o DVD e Blu-ray ficaram entre os mais vendidos do Amazon.com na mesma semana.

Filmado durante três anos, Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch foi lançado mundialmente, em 2010, no South by Southwest Film and Music Festival e tem colecionado boas críticas pelo mundo. Outros artistas também são entrevistados neste filme, cmo Dave Grohl, James Hetfield, Joan Jett, Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Ice-T, David Navarro, Pulp’s Jarvis Cocker, o ator/músico Billy Bob Thornton e o lutador profissional Triple H., e todos concordam que Lemmy é mais do que um tremendo músico: ele simboliza o que é o metal, o que foi e o que deveria ser.

 

Assista ao making of de Lemmy: 49% Motherf**ker, 51% Son of a Bitch abaixo:


 

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!