Jukka Nevalainen, baterista do Nightwish (foto: Henrique Pimentel)
Jukka Nevalainen, baterista do Nightwish (foto: Henrique Pimentel)

O baterista do Nightwish, Jukka Nevalainen, dará um tempo em suas atividades na banda para cuidar de sua saúde. Nevalainen publicou o seguinte comunicado sobre sua decisão de se afastar do grupo durante as gravações do próximo álbum:

“Como começar a dizer algo que você não quer dizer, embora você saiba que a decisão é a única (pelo menos a única correta) que você poderia ter tomado no momento? Eu estou enfrentando um dilema agora, e vou fazer o meu melhor para encontrar as palavras certas.

Por alguns anos, eu tenho sofrido de uma ocasional, mas muito complicada insônia, algo que tem sido minha companheira indesejada por muitas das nossas turnês tamvém. Eu tenho feito o meu melhor para tentar controlar ou, pelo menos, lidar com isso. Ainda assim, nós não sabemos realmente por que precisamos dormir, então, infelizmente, não há muitas informações disponíveis sobre o porquê de alguns de nós sofrermos com a falta de sono. Não há 100% de cura para o problema.

Durante o último mês, ficou evidente para mim que, em razão da minha insônia, eu não posso cumprir com as minhas obrigações como músico no jeito que eu quero e com a precisão que a música merece. Assim, eu decidi me afastar das minhas funções como baterista do Nightwish durante as gravações do próximo álbum e turnê subsequente. Eu ainda vou me envolver com o dia a dia da banda, mas a coisa mais importante e especial, que é tocar, não será possível, por enquanto. O tempo irá dizer o que acontecerá no futuro.

Em um nível pessoal, minha decisão é, obviamente, indescritivelmente triste. Felizmente, olhando por uma outra perspectiva, isso é ‘apenas’uma parte do constante e inevitável fluxo da vida. As coisas tristes são parte disso, assim como as bonitas e inesquecíveis experiências e aventuras que eu tive o prazer de vivenciar. Certamente, haverá muitas aventuras pra frente também.

Meu grande amigo Kai Hahto [Wintersun] gravará as baterias no próximo álbum. Eu estou extremamente grato que ele não hesitou nem por um minuto quando ele decidiu nos ajudar nessa situação desafiadora. Sobre a turnê, tudo ainda está em aberto, mas informaremos vocês assim que possível quem fará parte do line up.

Se começar isso foi difícil, então terminar é mais ainda. Então eu só vou citar algo que cabe nessa situação. ‘Você só consegue perder algo que você tem, mas você não perde algo que você é’ – Eckhart Tolle.”

Nevalainen também gravou seu depoimento em vídeo, confira abaixo.

Fonte: Blabbermouth

Escrito por

Renata Santos

Sou formada em jornalismo e colaboro com sites de música há quase dez anos. Integro a equipe do Portal do Inferno desde 2011.