Yngwie Malmsteen

Após seis anos de longa espera, os fãs de um dos melhores guitarristas de todos os tempos terão a chance de ver Yngwie Malmsteen desfilar sua técnica extraordinária e seus maiores clássicos em grande show, dia 08 de novembro (sexta-feira) no Carioca Club em São Paulo.

Aclamado pela crítica, Malmsteen ainda é um dos guitarristas que mais influenciou grandes músicos, tais como Slash, Steve Vai, Joe Satriani e Zakk Wylde.

Os ingressos para essa apresentação já estão à venda por meio do site Ingresso Rápido e na bilheteria do Carioca Club e custam R$ 140 (pista, 1º lote, inteira) e R$ 280 (camarote, inteira).

Slash falando sobre Malmsteen:
“Yngwie literalmente explodiu minha mente quando ele apareceu na cena musical de Los Angeles, no início de 1980. O mais rápido e mais articulado, fluido, melódico, guitarrista de rock baseado em clássico que eu já ouvi. E continua sendo o melhor no que faz após todos esses anos”.

Steve Vai falando sobre Malmsteen:
“Quando Yngwie Malmsteen entrou em cena no início dos anos 1980, era como se um monólito (pedra única) aparecesse. Ele estava tocando rock na guitarra de uma maneira que parecia completamente irreal e precisou ser visto para que acreditassem. Seu timbre era puro e poderoso, seu vibrato, a entonação e controle eram impressionantes; suas sensibilidades harmônicas e melódicas eram únicas, sua abordagem emocional em suas melodias eram cativantes, e sua velocidade pura e precisão técnica do instrumento eram absolutamente de tirar o fôlego, a ponto de assustar alguns. Yngwie absolutamente estabeleceu um padrão de virtuosismo no instrumento que ainda precisa ser igualado”.

Joe Satriani falando sobre Malmsteen:
“Yngwie é um guitarrista incrível, e há apenas um Yngwie Malmsteen. Vamos enfrentá-lo, cada guitarrista deseja poder fazer o que Yngwie faz com essas seis cordas e uma palheta, mas o que ele faz não é apenas sobre-humano, é inegavelmente único e original também. Há imitadores, alguns com igual proficiência, mas nenhum que pode igualar com o coração e a confiança por trás de seu virtuosismo”.

Zakk Wylde falando sobre Malmsteen
“Você tem bons guitarristas. Você tem grandes guitarristas. E você tem aqueles que mudam o jogo… Não é apenas sua pureza e sua maestria e seu domínio do instrumento que fazem dele incrível. O fraseado, o vibrato, o tom, e seu sentimento e paixão, juntamente com toda a musicalidade que ele trouxe à tona, são o que faz dele tão Especial e Único… enquanto outros guitarristas tocam rápido e não dizem nada, Yngwie fala”.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!