Edições Immersion e Experience do álbum incluem demos originais e versões em desenvolvimento das músicas

A EMI lança as edições Immersion e Experience do álbum The Wall, do Pink Floyd, o último relançamento do projeto Why Pink Floyd?. The Wall é o segundo disco mais vendido da banda, atrás apenas do clássico The Dark Side Of The Moon, de 1973.

Lançado em novembro de 1979, The Wall atingiu o topo das paradas nos Estados Unidos, França, Alemanha, Suécia e Austrália. Another Brick In The Wall, Part 2 tornou-se um hit, tendo vendido mais de um milhão de cópias em poucas semanas, depois do lançamento.

A edição Immersion, com sete discos, inclui um DVD com imagens da turnê de 1980 e o documentário Behind The Wall, e, pela primeira vez, CDs com trechos das demos feitas por Roger Waters e versões intermediárias das músicas que fazem parte do álbum. Além disso, há versões inéditas de David Gilmour para Comfortably Numb e Run Like Hell. O box Immersion também inclui o disco ao vivo da turnê de 1980-81. Tanto o box set Immersion quanto a edição Experience incluem uma gravação rara de Another Brick In The Wall, Part 1. Prato cheio para os fãs, as versões demo mostram a evolução até as faixas definitivas. Já The Doctor explora as origens de uma das canções mais aclamadas do disco, Comfortably Numb.

Desde o fim da turnê do disco Animals, Roger Waters começou a definir o conceito do álbum The Wall, que é sobre um personagem fictício chamado Pink, que olha para trás, desde a sua infância até o presente, de fama e sucesso; e é, em parte, autobiográfico. Waters apresentou ao resto da banda uma grande quantidade de canções demo e Pink Floyd gravou seu décimo primeiro entre a França e os Estados Unidos (Nova Iorque e Los Angeles), com auxílio do coprodutor Bob Ezrin e o engenheiro de som James Guthrie.

Depois das versões Immersion e Experience dos álbuns The Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here, as novas edições do The Wall oferecem ao ouvinte uma visão aprofundada de mais este capítulo de sucesso na história do Pink Floyd.

Para mais informações sobre Pink Floyd, acesse: ww.pinkfloyd.com

 

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!