Coletânea traz repertório escolhido pelos ex-integrantes da banda; e novas edições incluem gravações ao vivo e versões inéditas

O Pink Floyd e a EMI Music lançaram, em setembro, o projeto Why Pink Floyd…?, uma série de experiências auditivas e visuais que exploram novos formatos para os álbuns clássicos (The Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here e The Wall) e oferece aos antigos e novos fãs toda a discografia da banda remasterizada

Chegam às lojas as versões Immersion (box set com cinco discos) e Experience (com dois discos) de Wish You Were Here. Ambas incluem como bônus shows em Wembley de 1974, uma versão ao vivo de 20 minutos de Shine On You Crazy Diamond, assim como uma gravação original da faixa título com a participação especial do lendário violonista de jazz, Stephane Grappelli.

Será lançada simultaneamente A Foot In The Door – The Best Of Pink Floyd, uma coletânea cujas canções foram escolhidas pelos ex-integrantes da banda.

A primeira fase do projeto incluiu o lançamento dos CDs remasterizados e do box Discovery (com os 14 álbuns), além das versões Immersion (box set com CDs, DVDs, Blu-ray), e Experience (disco de estúdio + CD bônus com show ao vivo) do álbum The Dark Side Of The Moon. Em fevereiro, será a vez dos fãs conhecerem o conteúdo das versões especiais do álbum The Wall.

Storm Thorgerson, diretor de arte da banda por muitos anos, supervisionou a parte gráfica do projeto e o fotógrafo Jill Furmanovsky editou o livro original com fotos inéditas da banda. Os colaboradores do Pink Floyd, James Guthrie (nos EUA) e Andy Jackson (no Reino Unido) foram os responsáveis pela remasterização digital sob os mais altos padrões de áudio e vídeo. Lana Topham supervisionou a restauração meticulosa de muitos filmes históricos da era clássica da banda, incluídos nos box sets Immersion.

Para mais informações sobre Pink Floyd, acesse:

www.pinkfloyd.com

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!