As bandas Sepultura e Shadowside, dois pilares da música brasileira no exterior, seguem a longa maratona de divulgação de seus mais recentes e aclamados trabalhos, Kairos e Inner Monster Out, respectivamente. E, como não poderia ser diferente, a mídia internacional mantem a atenção sobre ambos os trabalhos considerados um dos melhores lançamentos de 2011.

Os dois grupos estiveram em destaque no S.O.S, um dos principais programas especializados em heavy metal de Portugal. O guitarrista Andreas Kisser e a vocalista Dani Nolden conversaram com o apresentador MJ. Imperatore justamente para falarem sobre a repercussão de seus novos discos, indicações à prêmios, turnês e próximos projetos.

Neste momento, o Sepultura está em plena turnê de promoção do novo álbum Kairos. Este disco conta com por 17 composições e foi lançado no mercado via Laser Company/Nuclear Blast. Recentemente, o Sepultura foi confirmado, ao lado dos franceses do Tambours du Bronx, como uma das principais atrações do Rock in Rio-Lisboa 2012.

Já a Shadowside continua apresentando Inner Monster Out, trabalho que inaugura uma nova tendência, um novo padrão de qualidade ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden. A banda é uma das principais atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Rock ‘N Roll All Stars, Venom, Saxon, Andre Matos, Matanza, Torture Squad e muitos outros.

Para ouvir as entrevistas, acesse http://sosmetalradio-show.com.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!