A Shadowside, um dos principais expoentes da música brasileira no exterior, acaba de ser indicada ao 11th Annual Independent Music Awards. Bandas de todas as partes do mundo enviaram seus trabalhos e a Shadowside é uma das cinco finalistas na categoria metal/hardcore. O grupo concorre ao lado de 16 Second Stare, Asking Alexandria, Hemoptysis e Scarab. Lacuna Coil, All that Remains, Diablo Swing Orchestra e Vixen também já foram finalistas deste concurso. A premiação ocorre de duas formas: pelos jurados e pelos internautas.

O corpo de jurados é composto por renomados artistas e formadores de opinião como Keith Richards, Ozzy Osbourne, Tori Amos, Pete Wentz (Fall Out Boy), Gwar, Benji Madden (Good Charlotte), Kevin Lyman (Mayhem Festival), Anthony DeCurtis (Rolling Stone Magazine) e outros. Eles escolhem em abril a melhor banda da categoria.

Já o voto do público será computado até o dia 20 de Julho. A lista com todas as categorias está disponível em www.independentmusicawards.com/imanominee/11th/Album/Metal-Hardcore. O voto dos fãs determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos brasileiros é fundamental.

Os vencedores do The 11th IMAs vão receber expressiva divulgação, distribuição e ganhar a oportunidade de aparecer para aproximadamente 1 bilhão de fãs.

Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de Inner Monster Out, trabalho que inaugura uma nova tendência ao cenário do Heavy Metal no Brasil. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn “Speed” Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.

Recentemente, a Shadowside assinou contrato com a Inner Wound Recordings para o lançamento de Inner Monster Out, considerado pelos principais meios de comunicação do Brasil como um dos melhores discos lançados em 2011, na América do Norte e Europa. O disco chega ao mercado europeu no próximo dia 11 de Maio, e em 22 de Maio, na América do Norte.

Além disso, o terceiro registro fonográfico do grupo foi lançado, no último dia 14 de Março, pela gravadora Spiritual Beast/Universal Music, no Japão, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul e China.

Vale a pena lembrar que, a Shadowside é uma das principais atrações do festival Metal Open Air, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril, em São Luís. O evento contará com grandes nomes do metal nacional e internacional como Anthrax, Blind Guardian, Exodus, Megadeth, Symphony X, Rock ‘N Roll All Stars, Venom, Saxon, Andre Matos, Matanza, Torture Squad e muitos outros.

Veja o videoclipe de Angel with Horns no Youtube, que já tem mais de 120 mil views:

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!