A lendária banda de rock The Who anunciou nesta quarta-feira sua primeira turnê pela América do Norte em quatro anos, apresentando toda a ópera-rock ‘Quadrophenia’ e outros hits memoráveis.
Os fundadores Roger Daltrey e Pete Townshend, acompanhados de Zak Starkey, Pino Palladino, Simon Townshend, Chris Stainton, Loren Gold e Frank Simes, começam a turnê em 1o de novembro, na Flórida, fazendo seis semanas consecutivas de shows. Uma segunda etapa vai do final de janeiro ao fim de fevereiro.
O The Who é uma das bandas que fizeram a “Invasão Britânica” dos Estados Unidos na década de 1960, depois do enorme sucesso dos Beatles. A formação original tinha Keith Moon na bateria e John Entwistle no baixo (ambos já morreram).
O quarteto emplacou sucessos como “My Generation” e “I Can See for Miles”, e, como muitas bandas da época, experimentou com novos estilos, o que levou à sua primeira ópera-rock, “Tommy”, de 1969, sobre um menino surdo, mudo e cego que é ás no fliperama.
“Quadrophenia”, de 1973, descreve musicalmente o amadurecimento de um jovem, e inclui sucessos como “5:15” e “The Real Me”.
Em 24 de julho, cinemas de várias partes dos Estados Unidos exibirão em sessão única o documentário “The Who: Quadrophenia – Can You See the Real Me?”, sobre a criação desse álbum clássico.

A lendária banda de rock The Who anunciou nesta quarta-feira sua primeira turnê pela América do Norte em quatro anos, apresentando toda a ópera-rock Quadrophenia e outros hits memoráveis.

Os fundadores Roger Daltrey e Pete Townshend, acompanhados de Zak Starkey, Pino Palladino, Simon Townshend, Chris Stainton, Loren Gold e Frank Simes, começam a turnê em 1° de novembro, na Flórida, fazendo seis semanas consecutivas de shows. Uma segunda etapa vai do final de janeiro ao fim de fevereiro.

O The Who é uma das bandas que fizeram a “Invasão Britânica” dos Estados Unidos na década de 1960, depois do enorme sucesso dos Beatles. A formação original tinha Keith Moon na bateria e John Entwistle no baixo (ambos já morreram).

O quarteto emplacou sucessos como My Generation e I Can See for Miles, e, como muitas bandas da época, experimentou com novos estilos, o que levou à sua primeira ópera-rock, “Tommy”, de 1969, sobre um menino surdo, mudo e cego que é ás no fliperama.

Quadrophenia, de 1973, descreve musicalmente o amadurecimento de um jovem, e inclui sucessos como 5:15  e The Real Me.

Em 24 de julho, cinemas de várias partes dos Estados Unidos exibirão em sessão única o documentário The Who: Quadrophenia – Can You See the Real Me?, sobre a criação desse álbum clássico.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!