Nesta quarta-feira o Teatro Paiol será palco da apresentação do baterista Virgil Donati, um dos maiores nomes da música da atualidade. O evento está sendo produzido pela escola de bateria Drum Time. Segue texto de divulgação emitido pela escola:

Há cerca de doze anos atrás Curitiba presenciava pela primeira vez – com uma platéia pasma – uma apresentação de bateria completamente diferente de tudo que se havia visto até então. Virgil Donati, na época um completo desconhecido de 90% das pessoas que lotaram o teatro Lala Schneider simplesmente deixou a cabeça e a concepção de bateria de todos de cabeça para baixo ! Double strokes nos bumbos numa velocidade inimaginável, polirritmias absurdas e intrincadas, uma pegada explosiva e absurda além de uma habilidade com truques com as baquetas nunca vistos por estas bandas. Numa produção ousada, a loja Drum Shop trouxe o baterista e fiquei responsável por divulgar o trabalho dele, na época com apenas uma fita VHS de sua vídeo-aula entitulada Power Drumming. Rodei aquela fita por um mês, todos os dias o dia todo. Foi uma lavagem cerebral, mas valeu a pena. Casa cheia.

2011 – A Drum Time tem o prazer de trazer novamente ao público curitibano um dos mais inovadores e fenomenais bateristas da atualidade!

Após métodos lançados, novos vídeos e recentemente tendo participado das audições para integrar o Dream Theater, o australiano Virgil Donati está de volta!

DIA 22 DE JUNHO, QUARTA FEIRA, TEATRO DO PAIOL, 20H30 é a data e hora marcada para você que não o conhece, mudar seus pensamentos sobre “tocar bateria”!!!

Para você que já o conhece e curte, sabe que é absolutamente impossível de perder!

Uma aula de habilidade, inteligência e bateria!!!

Me perguntam : “Professor, mas não é muito avançado para meu nível?”

Respondo que isto não existe ! Qualquer e nova informação sempre é válida, ainda mais vinda de uma fonte como esta. Sempre e sempre, buscar novos conhecimentos é válido, seja em vídeo, ao vivo ou leitura. Com o tempo aprende-se a filtrar aquilo que interessa, mas conhecimento nunca é demais!

Gente, aproveitem esta oportunidade de conhecer VIRGIL DONATI e além disto vão estar valorizando todo o esforço que a Drum Time, sempre em parceria com grandes marcas faz para trazer belos eventos a vocês ! Não se acomodem ! Não se deixem vencer pelo frio ou “falta de grana”!

Cultura pode ser caro, mas a falta dela é muito mais caro!

Temos ingressos ainda ? Sim. Mas como todo bom brasileiro, deixamos para comprar na hora. Curitiba não é exceção ! Pelo contrário : é a regra mesmo!

Porém, aqui vai a dica : não garanto que haverá ingressos na hora!!!

Deixando os curitibanos para trás, estão as pessoas de fora da cidade que estão comprando via depósito e garantindo o seu ingresso!

 

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!