Por: (Arte Metal)

Formado por jovens entre 22 e 25 anos, o grupo alemão Abandoned Dreams surpreende por adotar uma linha que foge das tendências atuais que normalmente influenciam garotos desta faixa etária. E o trio de Grafing, Bavária, investe em algo gélido e bem sombrio.

O que encontramos neste novo EP é uma verdadeira mescla de Ambient Music, Dark, Black e Doom Metal. Diferentemente do trabalho antecessor – o álbum Isolation & Solitude (2013) – a banda soa aqui menos pesada e mais progressiva, porém mantém sua característica melancólica e obscura.

O trabalho é composto por três canções longas, que primam por instrumentais na maior parte, tendo vocais limpos quase o tempo todo. Se o leitor já imagina algo ruim se engana, já que a banda se utiliza de uma aura bela, apesar de triste, e de melodias e levadas interessantes que prendem o ouvinte.

As guitarras estão presentes, aliás, o som do Abandoned Dreams é bem orgânico, com um baixo pesado e bateria bem encaixada, apesar da cadência. A produção também prima esse lado mais ‘vintage’ e o disco ganha muito com isso. É difícil destacar uma composição entre as três, pois os 25 minutos totais são praticamente uma viagem só. Um belo disco indicado para as almas mais tristes.

Home-Cover-Art-Abandoned-Dreams

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Home
02. Keep the Lights Burning
03. Embrace

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.