Por: (Arte Metal)

Formada em 1989, a banda alemã Absorb durou até 1994 quando lançou duas demos e um split. 13 anos depois, mais precisamente em 2007, o grupo retomou as atividades e somente em 2010 gravou seu primeiro full-lengh Dealing with Pain. Ano passado, o quarteto soltou este EP, que mostra que os moços de Erlanger, na Bavária, estão atualizados.

Além de receberem uma roupagem condizente com os dias atuais, as quatro composições aqui presentes mostram uma banda que entende de Death Metal. Afinal, o que ouvimos é um grupo coeso e que transita por várias facetas do estilo, do ‘old school’ ao mais técnico.

A variação rítmica é um dos grandes trunfos do grupo, tendo a cozinha formada por Jochen (bateria e um dos fundadores da banda) e Daniel (baixo) como principal motor, sendo que os riffs do outro fundador Pfisty são bem elaborados e criam uma massa sonora típica.

O novo vocalista, Volker Schmidt (ex-Blackness, Dryrot, Seldom Refuse), encaixa bem seu gutural inteligível e em alguns momentos arrisca até vozes mais limpas, como na diferenciada faixa Los Muertos de Hambre. Destaque também para World StopsTurning.

vision-apart-cover-final

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Pefect Whore
02. Los Muertos de Hambre
03. Undead
04. World StopsTurning

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.