Por: (Arte Metal)

“The Fall” é o segundo disco da banda japonesa ALICE IN HELL, que aqui já aparecia como um trio (sendo que no primeiro trabalho, dois integrantes gravaram o disco juntos com outros convidados). Aqui Daisuke “HAMADIE” Hamate (vocal/guitarra), Mikihito “VON” Fukushima (bateria) e Masatoshi “MAH” Liyama (baixo) comandaram os trabalhos, sendo este último o mais recém-chegado.

“The Fall” é um disco menos versátil que seu antecessor no quesito ritmo. Enquanto “Creation of the World” (2014) buscavam mais variações de andamentos, inclusive mais rápidos, este novo disco traz uma banda focada nos riffs e pesos com pouca alternância nas levadas.

O que é interessante notar é a veia mais ‘rocker’ da banda, que aqui aposta em ritmos mais cadenciados, porém não menos agressivos. A rifferama emanada pelo guitarrista “HAMADIE” é intensa, sendo acompanhada por uma seção rítmica de um baixo potente e linhas de bateria com pegada, e uso intenso de bumbo duplo.

Destaque para faixas como The Fall, Broken Healer (essa sim rápida e ‘thrasher’ como deve ser), Revelation e a pesada Eyes All Around. A produção da própria banda é bem interessante, com boas escolhas de timbres e uma organicidade necessária no Metal atual. Um trabalho homogêneo demais, mas que está longe de ser ruim.

Alice in Hell - The Fall

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. The Fall
  2. Past My Face
  3. Broken Healer
  4. Evil of Your Dead
  5. Secret Thunder
  6. Sign of Tyr
  7. Revelation
  8. Midnight Stealer
  9. Eyes All Around
  10. Judges

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.