Por: (Arte Metal)

Nos dias de hoje é inaceitável gravações de baixa qualidade devido ao que a tecnologia proporciona e está disponível aí para todos. Isso não é exigência deste que vos escreve, mas um fato. Mesmo que propositalmente, a coisa pode estragar um bom trabalho e o caso aqui é quase este.

Originalmente lançando de forma independente em 2015 no formato físico, este debut dos mexicanos do Allaxull traz uma banda veterana (surgiu em 1999) que opta pelo Black Metal. Conhecedor dos caminhos que circunda, o grupo investe em diversas facetas do estilo.

Com competência, as composições aqui encontradas possuem andamentos variados, clima gélido e arranjos de teclados que caem bem dando um ar maléfico às músicas. As guitarras ríspidas são diretas com uma cozinha reta e competente. Tudo com vocais esganiçados (como o estilo pede) vociferando temas satânicos.

Mas, num é que a gravação quase põe tudo a perder? Estridente demais, baixo quase inaudível e todo instrumental praticamente estourando nos alto-falantes deixam as músicas picotadas. Ainda que dê pra analisar o conteúdo, que se mostra de qualidade e bom gosto, mas…

Allaxull - Evangelio de brujos

Nota: 6,0

Tracklist:

  1. Introducción al ocultismo
  2. Evangelio de brujos
  3. Satanismo, locura y profanación
  4. Ascenso del infierno
  5. El último ángel
  6. Cruzando el aqueronte
  7. Ídem de Destrucción
  8. Goecia
  9. Noveno círculo
  10. El prado del macho cabrio

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.