Por: (Arte Metal)

O Anal Vomit é uma tradicional banda peruana que está na ativa desde 1992. Nestes quase 25 anos de carreira, a banda lançou mais de uma dezena de trabalhos em diversos formatos, incluindo aí quatro full-lenghts.

Este Sudamerica Brutal saiu originalmente em formato de split em 1999 ao lado das bandas Carnarium e Funeral. Agora, o trabalho foi relançado no Brasil pela Obskure Chaos Distro com apoio do selo Cemitério Records, contendo apenas as composições da banda e com direito a bônus.

Apesar de o nome nos remeter a Gore/Splatter, subgêneros que a banda adotou em seu início de carreira, a sonoridade do grupo é focada em um Death Metal rústico que não dispensa elementos do Thrash Metal, porém com um tanto quanto de doses homeopáticas.

Com uma produção bem orgânica e de qualidade, a banda mostra algo variado que não aposta somente na velocidade. Há quebradas e viradas interessantes, e o quarteto procura absorver influências de várias facetas do Death Metal, como o inglês, a cena da Flórida e até o seminal brasileiro.

As temáticas hoje são variadas e naquela época já se buscava essa variação. Isto é, temos gore, temas satânicos, de terror, enfim tudo que se encaixa na trilha brutal que a banda impõe. Além das sete boas composições, este relançamento conta ainda com duas músicas ao vivo gravadas em 2000 em Trujillo, no Peru.

Resultado de imagem para anal vomit sudamerica brutal

Nota: 8,0

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.