Por: (Arte Metal)
Na Alemanha também se faz Death Metal e dos bons, e uma das principais características dessa sonoridade vinda de lá é a técnica que envolve o estilo. A Apallic é mais uma representante deste gênero e, tendo músicos experientes em seu line-up, consegue transmitir uma sonoridade de qualidade e um álbum muito bem equilibrado.
Of Fate and Sanity é o primeiro disco do quinteto e traz o Death Metal tradicional como seu principal foco. Porém, a banda não descarta influências do Progressivo, só que ao invés de mesclar isso à sua música, a insere em doses leves, fazendo com que o resultado seja positivo e não tire a brutalidade do Metal da morte.
Há consistência nas guitarras, que conduzem o peso necessário e típico do estilo, sendo que a cozinha fica responsável por comandar o andamento variado que possui quebradas intensas, portanto que dão o toque interessante e torna a audição do trabalho ainda mais prazerosa. Tudo tendo ótimos vocais guturais, que também se mostram versáteis.
A produção colabora para a qualidade do disco, que agrada a cada audição e nos traz novas descobertas. Destaque para as faixas Mental Prison, Days Before the Black e A Taste Of Lethe, que resumem bem a proposta do grupo e são as mais diversificadas do disco. Belíssimo trabalho.
Nota: 9,0
Tracklist:
- Iter Initium
- The Awakening
- Mental Prison
- Masked Insanity
- Days Before the Black
- Deranged
- Iter Ex Umbra
- The Watchmaker
- Leaking Hourglass
- A Taste of Lethe
Links sobre a banda: