Os cariocas Progressivos e extremos do As Dramatic Homagem nos presenteiam com essa pérola chamada Praxis, um single contendo duas faixas singelas, belas, introspectivas e acústicas, que deixam qualquer ouvinte intrigado pela beleza delas.

Mas eu quero começar falando da idéia geral do single, Praxis, como dito pela banda: “É um Termo abordado por vários campos de conhecimento, como filosofia e psicologia, que classificam práxis como uma atividade voluntária orientada para um determinado fim ou resultado. Ocorre a partir do momento em que essas idéias são experimentadas no mundo físico para continuar com uma contemplação reflexiva dos seus resultados. Ou seja, pensar e agir.

E seguindo essa idéia, você iria esperar algo com guitarras e peso, não, As Dramatic Homage nos galanteia com uma faixa acústica, de beleza indeterminável, mas soturna ao mesmo tempo, com as bela voz de Alexandre Pontes nos guiando por uma viagem ao sentido da Praxis, mas ao mesmo tempo te levar a reflexão sobre você mesmo, sobre sua prática em diversos sentimentos, lindo, singelo e único.

ISRS, ou Inibidor Seletivo de Recaptação de Serotonina(classe de farmacos usados em tratamento do Transtorno de Ansiedade e alguns tipos de Transtorno de Personalidade), é aquela faixa de violão que te deixa ainda mais intrigado, a beleza das notas ali gravadas, mais uma vez singela, mas com um toque tão pessoal que emociona, uma faixa de comtemplação à vida, ou para te fazer repensar como a vive, eu particularmente não ousaria responder essas questões, mas posso lhes dizer que, essa faixa é uma das coisas mais belas que a banda pode nos apresentar, pois, no meio desse caos, ISRS é um convite ao relaxamento e reflexão.

A arte do single foi feita pelo incrível Gustavo Sazes, com uma representação do caos natural e com a figura central do ser humano, como sempre um gênio. Essas faixas vem interligadas à Consternation, lançado em 2018 e mostra uma face mais soturna da banda, face essa que ela explora de forma magistral nessas duas canções, incrível!! Adentrem nessa viagem e deixem as canções te levarem a outro espectro, leve-se na sobriedade soturna e na imensidão de si mesmo com Praxis.

AS Dramatic Homage

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.