Por: (Arte Metal)

Cintos de bala, jeans, couro e braceletes. O Avengers of Blood é da galera que carrega o Metal tanto no visual quanto no som e, após 14 anos de estrada, o grupo chega ao seu terceiro disco. Para quem já conhece o quarteto norte-americano, as características foram mantidas e novos elementos adicionados.

O foco é o Thrash Metal da escola europeia mesclado com Speed Metal, mas é fato que a banda ainda adiciona elementos do Metal tradicional (principalmente nos solos de guitarra), além de encaixar o peso típico do Death Metal. A fórmula gera uma sonoridade veloz e agressiva, feita exatamente pra ‘bangear’.

Mais bem lapidado e produzido que seus antecessores, On Slaying Grounds traz guitarras bem timbradas, com peso na medida certa e riffs raivosos muito bem desenvolvidos. A cozinha é direta e objetiva, mostrando pegada e precisão. Tudo tendo à frente vocais rasgados que seguem a escola Kreator.

A única ressalva fica por conta de as músicas se parecerem entre sim, porém não afeta a qualidade final do disco. Destaque para as faixas Warbound, Aggressive Psychotic Behavior e Spawn of Evil, mas são apenas sugestões, pois vale à pena ouvir o álbum de ponta a ponta.

Resultado de imagem para avengers of blood on slaying grounds

Nota: 8,0

Links sobre a banda:

Facebook / Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.