Por: (Arte Metal)

Gravado na cidade natal da banda, Curitiba/PR, no 92 Graus The Underground Pub, em maio do ano passado, “A Night of Axecution” é o primeiro trabalho ao vivo do AXECUTER. Para quem não conhece, a banda é um dos principais nomes do Speed/Thrash Metal nacional e defende o estilo com unhas e dentes.

Apesar de ter apenas um full-lenght em sua discografia, “Metal Is Invincible” de 2013, o AXECUTER possui quase uma dezena de trabalhos lançados, incluindo EPs, splits, compilação e demo, o que lhe deu um punhado de músicas ótimas, algumas clássicas e um repertório interessante.

Repertório este que é afunilado neste disco ao vivo muito bem gravado e honesto, diga-se de passagem. Além de uma introdução, são seis composições muito boas, abrangendo a discografia da banda e que realmente funcionam muito bem ao vivo. Attack, Raise The Axe, The Axecuter e No God, No Devil (Worship Metal!) são os pontos altos do trabalho.

A captação honesta do som, deixou todos os instrumentos bem audíveis, aliás, a timbragem está ótima, só faltando uma participação maior da galera. Mas, o ponto principal é a coesão da banda e como o AXECUTER soa ainda mais agressivo ao vivo, tornando-se ainda mais empolgante ouvir as ótimas composições da banda.

O trabalho ainda traz uma versão para Missão Metal dos compatriotas do FLAGELADÖR e um videoclipe para Creatures In Disguise, enriquecendo ainda mais o trabalho, que conta com uma belíssima capa a cargo de Mano Mutilated. “A Night of Axecution” é um dos discos ao vivo mais legais lançados no underground nacional.

Axecuter - A Night of Axecution

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Intro
  2. Attack
  3. Raise the Axe
  4. Creatures in Disguise
  5. The Axecuter
  6. No God, No Devil (Worship Metal)
  7. Bangers Prevail
  8. Missão Metal (Flageladör cover)
  9. Creatures in Disguise (Official Video Clip)

Link sobre a banda:

https://www.facebook.com/axecuter

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.