Por: (Arte Metal)

O Southern Rock tem sido bem representado por grupos contemporâneos, mas sempre que se fundem com algo mais pop ou pesado. Portanto, os norte-americanos do BLACKBERRY SMOKE são mais puritanos e talvez o nome mais coeso do atual cenário do estilo.

“Holding All The Roses” é o quarto disco da carreira da banda, lançado originalmente em 2015. O trabalho chega ao Brasil em 2018 através da Hellion Records, o que é uma dadiva aos amantes da boa música, pois se trata de um trabalho que representa muito bem o que propõe. Este é o primeiro disco da banda lançado em território nacional.

A musicalidade que aqui consta se resume em composições simples, execução precisa e arranjos bem focados na música Country. Porém, guitarras bem encaixadas, alguns momentos mais agressivos e leves doses de peso faz com que a sonoridade não deixe o Rock de lado.

Interessante notar o quanto a banda consegue soar pegajosa neste trabalho, que sucedeu um dos maiores sucessos do grupo, o álbum “The Whippoorwill” (2012). A tarefa de no mínimo manter a pegada do grupo deu certo e faixas como Let Me Help You (Find the Door), a faixa título, Rock and Roll Again (esta com aquela pegada ‘boogie woogie’ mesclada com Rock and Roll), To High e a excelente Fire in the Hole que fecha o trabalho são os destaques.

“Holding All The Roses”, que fica marcado também pela presença de guitarras harmônicas e boa presença de órgãos e cordas acústicas, liderou a parada Country da Billboard, chegou à posição 7 do chart de Rock e ao número 29 do Billboard 2000. Isso, além do sucesso, prova a versatilidade do álbum.

Resultado de imagem para Blackberry Smoke – “Holding All The Roses”

Nota: 8,5

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.