Por: (Arte Metal)

De propósito ou não, é de se estranhar que For All the Fallen Heroes seja o terceiro EP destes finlandeses. Afinal, o potencial deste quarteto é incontestável e sua proposta, por mais simples que seja, funciona e pode agradar quem admira tanto Rock quanto Metal.

O som da banda é um Heavy Metal que prima mais pelo peso do que pela velocidade. Com ênfase em riffs potentes e uma levada semi-cadenciada que não deixa a peteca cair, além de dar o dinamismo necessário para manter a empolgação do ouvinte. Tudo com uma melodia cativante, mas sem exageros.

O leitor provavelmente está pensando: ‘mas se é Heavy Metal e com melodia, com certeza o vocal é alto e agudo’. Ledo engano, Mika Minkkinen (vocal/guitarra) impõe um vocal que vai do grave/rouco ao semi-gutural, o que causa o grande impacto na primeira audição.

A produção é outro grande trunfo do grupo, soando natural e moderna ao mesmo tempo, dando ainda mais qualidade ao EP. Destaque para as faixas Heroes e New Rising, mas o EP é tão bom que a audição passa voando. Merecem um álbum completo urgente. Confira!

Blood Region - For All the Fallen Heroes

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Awaiting the Storm
  2. Heroes
  3. New Rising
  4. In My Father’s Room
  5. Across the Dark River

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.