Por: (Arte Metal)

Que grata surpresa esta banda paraense oriunda de Marabá. O BROKEN & BONED não é novo no cenário, surgiu em 2012, mas este é seu primeiro full-lenght. Antes a banda só havia lançado o disco ao vivo “Live at California Pub” em 2016, o que não permitia que apresentasse seu som de uma forma mais clara.

A sonoridade do quinteto tem o Death Metal como foco, mas ainda assim adiciona elementos do Thrash e Deathcore, fazendo com que suas composições fiquem entre o tradicional e o mais moderno, tudo com muito equilíbrio. O que é garantido é o peso, pois a coisa aqui é bruta.

Com riffs intensos de guitarras, a banda adota andamentos variados e uma boa dose de groove, o que traz sua música para os tempos atuais, com méritos pra cozinha cheia de pegada e traz linhas agressivas. O vocal é gutural ao extremo, e urros são constantes, dando ainda mais brutalidade às composições.

 

O grupo adota também partes mais melódicas e umas quebradas insanas. Os destaques ficam por conta de Transcending Faith, a melódica e bem arranjada Vengeance, além de Rebirth que possui um refrão e quebrada bem interessante. A produção é de qualidade e não tão modernosa. Muito bom!

Broken & Boned - Hypocrisy Hymns

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Peaceless/Hopeless
  2. Transcending Faith
  3. A Fable
  4. Vengeance
  5. Puz of a Sick World
  6. False Divinity
  7. Rebirth
  8. Rage

Link sobre a banda: 

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.