Por: (Arte Metal)
Quem pôde acompanhar o lançamento do debut álbum destes capixabas, irá se surpreender com a mudança de direcionamento e evolução que o quarteto apresenta neste novo disco. Formada em 2011, este é o segundo full-lenght da banda e o quarto trabalho se contarmos o EP e o split que já lançaram.
Iniciando sua carreira com o foco no Groove Metal, hoje temos uma banda mais bem lapidada e que aposta em sonoridades que caminham pelos trilhos do Sludge, Stoner e Doom Metal, sendo que se saem muito melhor atualmente do que em seus primórdios.
A mescla de estilos não tem sido muito comum por aqui, mas tem atingido em cheio o underground da América do Norte e da Europa e, jamais querendo soar bairrista, o Broken & Burnt soa de tão ou até mais qualidade que as bandas ‘gringas’ que apostam nesta fórmula.
A característica da banda é mantida com a inclusão de uma boa dose de ‘groove’ nas músicas, mas o que encontramos em “It Comes to Life” é um som na maior parte cadenciado, com guitarras ultra-distorcidas e um baixo cheio de pegada. Há variações, mas bem de leve e na medida.
Isso sem contar que a produção é acima da média e casa perfeitamente com a proposta da banda. Difícil mesmo é destacar uma ou outra composição, já que o disco possui um equilíbrio quase que perfeito entre as músicas. Mesmo soando pesado e bruto, “It Comes to Life” irá agradar também ao público alternativo.
Nota: 8,5
Tracklist:
- It Comes to Life
- Bestowing Animation
- Unexpected Dirge
- Along the Way
- Eve
- Dead Womb
- Deep Inside the Void
- Cold Letters
- Darkness & Distance
Links sobre a banda: