Por: (Arte Metal)

O BRUTALLIAN é da nova geração do Heavy Metal tradicional brasileiro e com este novo disco finca de vez entre os principais nomes do estilo. O que era esperado após o lançamento do ótimo debut “Blow On The Eye” (2015), se consolida em “Reason For Violence” e saberás porquê.

O Heavy Metal imposto pela banda bebe em fontes antigas do estilo, mas este quarteto maranhense consegue o transportar para os dias atuais sem cair nas armadilhas do modernismo. E como fazem isso? Se utilizam de todos os artifícios do estilo para moldar sua sonoridade própria.

Influências? Claro que a banda tem. JUDAS PRIEST é uma das principais, principalmente da fase TIM “RIPPER” OWENS, onde o vocalista Pablo Barros nos remete, mas isso não quer dizer ‘cópia’ e apenas referências. O BRUTALLIAN cria sua identidade através de uma sonoridade agressiva, com um pouco de melodia e uma energia insana.

Riffs certeiros e ‘gordos’ de Lex Wave, que manda solos oportunos e com classe, fazem o paredão sonoro da banda induzir às linhas de baixo intensas que pegam pesado, mérito de Fabio Matta. A bateria de Raul Campos dita os ritmos frenéticos das composições que variam de marchantes a velozes.

Tudo isso com Pablo cantando demais, soando equilibrado mesmo se arriscando bastante, mas mostrando uma técnica absurda. Pode-se dizer que já é um dos melhores vocalistas do estilo. Refrãos fortes também são marcas registradas do trabalho, que se faz injusto destacar apenas algumas faixas. Vale mencionar que em uma delas, VITOR RODRIGUES (ex-TORTURE SQUAD, VOODOO PRIEST) ainda duela com Pablo, imagina só. BRUTALLIAN na veia.

Brutallian - Reason for Violence

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Reason for Violence
  2. Fear Inside Rage Outside
  3. Matracada
  4. Cast in Iron
  5. The Ride
  6. Love Is All Around (But the World)
  7. Rear Naked Choke
  8. From Hell We Are
  9. Real Life Is Not What You’re Looking For
  10. A Tomorrow’s Nightmare
  11. Sagacious Amra

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.