Por: (Arte Metal)

O prodígio baterista Vincenzo Nuciteli fundou o BURN INC. com apenas dez anos de idade, então em 2014. De lá pra cá a banda tocou covers, trocou de formação e agora se estabiliza, além do já citado Vincenzo, com Raphael Alonso (baixo), Gabriel Alonso (guitarra) e Hariel Davela (vocal) onde chegaram a este primeiro registro.

A sonoridade do quarteto engloba várias facetas do Metal sendo as principais o Prog e o Heavy Metal soando tudo muito equilibrado. Desde o trabalho primordial da guitarra de Gabriel, que equilibra peso, técnica e melodia com bases sólidas, além de solos inspirados e bem encaixados.

O baixista Raphael prima por linhas intensas, que realmente acrescentam na vibração da sonoridade da banda, enquanto Vincenzo é um baterista exímio, técnico e com pegada na medida certa e explora seu kit da melhor forma. Tudo com linhas vocais potentes de Hariel, que investe numa linha grave e impositiva, soando bem equilibrado.

Com nuances de Thrash Metal noventista, a banda consegue emplacar quatro composições de qualidade acima da média. A Heavy Metal Lonely, cavalgada e melódica, e a progressiva Until My End, com seus mais de nove minutos e técnica exacerbada, são os grandes destaques, além da ótima produção. Podem gravar um full já!

Burn Incorporated - Supernova

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Hate
  2. Lonely
  3. Until My End
  4. Supernova

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.