Por (Arte Metal)

Leaving Planet Hell é o segundo trabalho destes cipriotas que formaram a banda em 2011 em Nicosia. Em relação ao primeiro trabalho, Just Another Day (2012), a banda manteve sua essência, mas adicionou um pouco mais de variação e peso em suas composições.

O som da banda tem foco no Metal tradicional e transita pelo Power Metal, NWOBHM e até Hard Rock em alguns momentos. É importante ressaltar que não reinventam nada – até porque é impossível em se tratando desses gêneros – mas sabem muito bem onde pisam e executam composições de qualidade do início ao fim.

Riffs empolgantes, senso de melodia na medida certa, solos bem encaixados e até guitarras gêmeas dão a tônica para composições enérgicas que possuem refrãos cativantes. A cozinha enfatiza o peso com pegada intensa e precisão, sendo que as linhas vocais possuem equilíbrio e não exageram.

Interessante destacar que em uma primeira audição o disco pode passar despercebido, mas depois mostra toda sua potência e se torna um trabalho muito legal de se apreciar. A produção está minimamente abafada, mas traz uma sonoridade orgânica que faz com que o álbum ganhe ainda mais em qualidade. Muito bom!

Chainsheart-Leaving-Planet-Hell

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Soul Kingdom
02. Breeze
03. Flames that Rise
04. Mystery
05. Final Destination
06. Return to the Stage
07. Points of You
08. Never Stand Still
09. Dangerous Drop
10. Journey
11. The Spell

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.