Por: (Arte Metal)

Desde 2011 que Sammy Hagar (vocal, ex-Van Halen e Montrose), o baixista Michael Anthony (também ex-Van Halen), o guitarrista Joe Satriani e o baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) não lançavam nada inédito e nesta coletânea/álbum ao vivo soltaram a faixa Divine Termination.

A nova música não foge muito da proposta deste supergrupo, trazendo uma veia bem característica da banda, ou seja, a mescla de Classic Rock com Hard Rock. Mas, tem uma pegada ‘vintage’ mais intensa, com camadas de órgão bem discretas e uma levada sutil bem interessante. Por fim, uma música boa e não poderia ser diferente.

A nova composição é tão boa que soa condizente com o restante do CD 1, que é um ‘best of’ da banda e traz um repertório poderoso, que engloba realmente as melhores composições do grupo. Soap On A Rope, Oh Yeah!, Dubai Blues e Something Going Wrong estão todas ali entre as 10 melhores músicas da pequena discografia da banda.

No trabalho ao vivo, com exceção de Highway Star (Deep Purple), o repertório é o mesmo do DVD/Blue Ray “Get Your Buzz On – Live” (2010), que traz uma apresentação primorosa no Dodge Theater, em Phoenix (EUA), que foi realizada em 2009.

Nota-se algo despojado, uma banda à vontade, um show à parte de Joe Satriani e seu ‘feeling’ extra, além de Hagar se entregando de corpo de alma como sempre o fez nos palcos. Momentos memoráveis em músicas como Avenida Revolution, My Kinda Girl, Bitten By The Wolf, Oh Yeah! e Future In The Past.

Resultado de imagem para chickenfoot best live

Nota: 9,0

Link sobre a banda:

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.