Por: (Arte Metal)

Os austríacos do CIRCLE CREEK se formaram em 1983! Porém, ao ouvir este mais novo EP, o leitor jamais irá imaginar isso. Afinal, mesmo que após um considerável hiato onde a banda voltou em 2012 às atividades, sua sonoridade é atual e nos remete a estilos que nem existiam quando surgiram.

A aposta do quarteto de Graz é no Hard Rock, trazendo muito de Metal alternativo (Grunge) e Stoner Rock. O resultado é empolgante e mostra uma banda ciente de sua proposta, provando aí a experiência necessária para fazer um belo trabalho neste “Past Presents Future”.

Os riffs nos remetem ao Grunge, sendo que a banda aposta em levadas Hard clássicas, aquelas dos anos setenta. Enquanto isso, injeta um ‘groove’ maroto, oriundo do Stoner e que mostra uma seção rítmica com personalidade, com linhas de baixo impactantes e uma bateria cheia de quebradas.

O resultado é positivo e traz faixas empolgantes como Creatures, que abre o disco de forma enérgica, D.R.U.G.S que é puro Stoner e o hit da banda, Going Nowhere que possui uma levada interessante e refrão pegajoso (lembrando que a música tem até duas versões no CD). Por fim, um trabalho bem produzido, bem executado e muito gostoso de ouvir.

Resultado de imagem para Circle Creek – Past Presents Future

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Facebook

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.