Por: (Arte Metal)

No underground é assim, pena-se pra gravar um trabalho e lançá-lo, e quando isso feito o negócio é divulgá-lo até não poder mais. Por isso os paulistas da Critical Fear fecharam uma parceria com o selo Marquee Records e recolocaram no mercado seu debut e único full-lenght até então.

A nova versão ganhou uma embalagem digipack belíssima, além de trazer como bônus duas demos: a “Promo Demo” (2009) e a mais recente “Demo” (2013/2014), trabalhos que junto a este álbum comprovam que a banda criou uma identidade dentro daquilo que propõe.

Falando nisso, quem ainda não conhece o quarteto de Iracemápolis/SP e for amante do Thrash, Hardcore e principalmente a junção destes dois estilos, ou seja, o Crossover preste atenção: a banda manda muito bem e tem conhecimento de causa dentro do estilo.

Tudo o que o subgênero pede está aqui, como a cartilha manda. Velocidade, guitarras magras, solos velozes e uma cozinha cheia de viradas insanas. Tudo tendo vocais agudos típicos do estilo que destilam temas abordando política e as doenças sociais, além de possuir refrãos fortes.

A produção de qualidade, realizada no Groove Music Studios, se encaixa a proposta soando bem orgânica. Destaque para as faixas Crime Against The People, Progressive And Degradation e To The Nothing. Se é fã de D.R.I., Nuclear Assault e afins, aprovará no primeiro acorde.

Critical Fear - Conflicts

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Crime Against the People
  2. Vicius Circle
  3. CCCP
  4. The Brazilian Way of Life
  5. Progress and Degradation
  6. Work Up
  7. Revolution’s Necessary
  8. Near Future
  9. To the Nothing

Links sobre a banda:

Facebook

Bandcamp

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.