Por: (Arte Metal)
O DEATH CHAOS lançou um dos melhores EP´s de 2016 com “Prologue in Death & Chaos”, o que sem dúvidas colocou pressão na banda para soltar algo de qualidade em seu debut. Porém, o quinteto de Curitiba/PR não se fez de rogado e conseguiu manter sua chama acesa, além acrescentar novos elementos.
Seu primeiro disco traz o característico Death Metal apresentado pela banda, com melodias mais equilibradas, uma dose extra de agressividade e peso na medida certa. Tudo soando equilibrado, com uma banda que mostra uma evolução natural e coesão surpreendentes.
Uma das fortes características apresentadas pela banda no seu EP de estreia era a melodia imposta. O DEATH CHAOS aqui continua injetando ela em suas composições, mais preferiu diminuir a dose, o que deu mais brutalidade às suas composições, desde os riffs intensos de guitarras, baixo marcante e uma bateria bem imposta.
Um leve ‘groove’, com solos de guitarra intensos e linhas vocais urradas dão um tempero a mais ao seu Death Metal, que soa característicos, porém atendendo os requisitos do estilo. Fato é que o DEATH CHAOS conseguiu em sua estreia superar as expectativas. Estamos bem servidos, como sempre, no Metal extremo.
Nota: 8,5
Tracklist:
- Bring Them to Die
- Brutal Death Desire
- Facing Innocence Rot
- Death Chaos
- Hammerdown
- Memories of the Insane
- Forsaken
- Night of Intense Hankering
- Malignant Transition
- Gushing Blood
Link sobre a banda: