Por: (Arte Metal)

Mais um trabalho da coleção “The Official Deep Purple (Overseas) Live Series” chega ao Brasil com a parceria da Ear Music e o selo nacional Shinigami Records que traz estes ‘bootlegs oficializados’ em apresentações memoráveis de um dos pilares do Classic Rock de todos os tempos.

Aqui a MK II, talvez a formação mais clássica da banda, se aventura na capital dinamarquesa levando seu show único e com os improvisos e ‘jams’ de sempre, sem muita novidade para o fã do DEEP PURPLE. Porém, isso está longe de ser pejorativo, já que a banda vivia seu auge, divulgando o álbum “Machine Head”, lançado no mesmo ano do show.

Por isso hinos como Highway Star (curiosamente, hoje claro, anunciada como ‘nova’ música da banda por IAN GILLAN), Lazy e Space Truckin’ se fazem presentes como joias, em meio a outros clássicos como Child In Time e a performance sensacional do vocalista, além de Strange Kind Of Woman, Fireball e Black Night, músicas que, particularmente, são uma aula de Rock and Roll e sempre boas de ouvir.

Mas, é sempre interessante ver o Purple executando sons não tão emblemáticos como The Mule e seu ritmo meio psicodélico, além de Lucile, um cover de LITTLE RICHARD que cai como uma luva à banda. O disco, que é duplo CD nesta versão, ainda traz mais quatro bônus gravadas em 1973 em Nova York. São elas: Strange Kind Of Woman, Somke On The Water e Space Truckin’, além de uma entrevista de 1971 na Austrália.

Resultado de imagem para Deep Purple – “Live In Copenhagen 1972”

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.