Por: (Arte Metal)

A Shinigami Records tem lançado estes trabalhos ao vivo do DEEP PURPLE, que fazem parte da coleção “The Official Deep Purple (Overseas) Live Series”, e já trouxe para o Brasil títulos como “Long Beach 1976”, “Copenhagen 1972”, “Long Beach 1971”, “Graz 1975”, entre outros.

Essa versão, gravada em Estocolmo, na Suécia, é uma das mais ousadas e maior item de colecionador. Triplo, o trabalho traz dois CD’s e um DVD embalados numa digibox sensacional, com fotos marcantes (um Purple bem ‘from hell’ à época), além de um texto contando a época escrito por Geoff Barton.

Musicalmente o trabalho é para os ‘die hard’, principalmente o material de áudio. As estripulias do Purple aqui passam dos limites, mas se ouvido com atenção é de abençoar a performance da banda. Speed King, Child In Time e Black Night fazem parte do repertório.

Porém, sem ter medo da ousadia, as ‘jams’ e improvisos da banda vão além do comum, soando megalomaníacas com faixas passando dos 30 minutos! Maçante? Sim, principalmente para o fã atual, mas compreensíveis se notar que não davam ponto sem nó. O segundo CD ainda traz como bônus mais duas estripulias gravadas em Paris no mesmo ano.

No entanto, o fino da bola mesmo está no DVD. Gravado ao vivo nos estúdios da Granada TV, a qualidade do vídeo e a performance da banda (correta, por sinal) é de dar gosto. O vídeo é conhecido, e as músicas podem sem encontradas sortidas pelo Youtube (principalmente Child In Time). O conjunto da obra no final é essencial.

Resultado de imagem para Deep Purple – Stockholm 1970

Nota: 8,5

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.