Por: (Arte Metal)

Dois anos após o bom debut Valley of The Kings (2014), a banda Desolate Pathway solta seu segundo disco, este “Of Gods and Heroes”. Vale lembrar que o grupo foi fundado pro Vince Hempstead (guitarra/vocal) que é ex-integrante da banda ‘cult’ Pagan Altar. Atualmente, apenas a baterista Mags segue como membro fixo ao seu lado, sendo que vários convidados gravaram o baixo e a segunda guitarra.

O trabalho mantém as características apresentadas no debut, isto é um Heavy/Doom Metal de encher os olhos, com clima e temáticas épicas que trazem letras que abordam lendas, mitologia e fantasia. Alguns novos elementos adicionados e uma certa encorpada na sonoridade atual o diferencia do primeiro disco.

Fato é que Of Gods and Heroes é uma verdadeira aula, trazendo nítidas influências de nomes como Candlemass e Pentagram, adicionado a isso elementos do Metal tradicional e até de Black Sabbath, essa última, aliás, com nítida referência nos riffs de Medusa´s Lair (seria uma homenagem?).

O trabalho traz riffs e bases/solos de tirar o chapéu, mostrando esse ser o grande carro-chefe da banda. A levada semi-cadenciada não deixa que a música do grupo soe melancólica, porém obscuridade e momentos fúnebres são frequentes. A produção é outro fator de evolução, dando mais peso às músicas, que soam equilibradas no disco, sem se sobreporem uma à outra. Vale e muito à pena conferir.

Desolate Pathway - Of Gods and Heroes

Nota: 8,0

Tracklist:

  1. Intro
  2. The Old Ferryman
  3. The Perilous Sea
  4. Medusa’s Lair
  5. Into the Realms of Poseidon
  6. Enchanted Voices
  7. Gods of the Deep
  8. The Winged Divinity
  9. Trojan War

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.