Por: (Arte Metal)

Se o Discharge não desfruta do ‘mainstream’ no Rock pesado, ao menos é uma das bandas mais cultuadas dentro do Rock e Metal, além de quase todos os subgêneros que infestam o underground, no mundo. São quase quarenta anos de carreira dedicados ao Hardcore que sempre manteve o leque aberto ao Metal e suas influências, criando uma sonoridade que não é única, mas soa particular.

Apesar de ser apenas o sétimo full-lenght do grupo, a banda possui uma vasta discografia com dezenas de trabalhos em diversos formatos como EP, compilações, ao vivo, bootlegs, enfim, tudo que dignifica uma banda underground que possui a cena na veia.

Falando do que importa, ou seja, o conteúdo deste novo trabalho, temos um Discharge honrando suas características e trazendo suas raízes mais purificadas no Hardcore aos tempos atuais. Impressiona como a banda consegue soar atemporal e manter a sua sonoridade intacta mesmo nas novas composições.

A produção digna de aplausos prova que o Hardcore pode ser bem polido e ainda soar sujo, assim como a técnica da banda em executar riffs consistentes, além de solos com melodias bem dosadas e uma cozinha dinâmica. A estreia do vocalista JJ Janiak em um álbum completo foi perfeita, sendo que o mesmo mostra um vocal peculiar, agressivo e que se encaixa ao estilo da banda.

São quinze faixas distribuídas em pouco mais de meia hora que mantêm a peteca no alto o tempo todo. Refrãos fortes e uma energia contagiante emanam no disco todo, sendo que faixas como Raped and Pillaged, Meet Your Maker, Hatebomb e Infected com sua levada diferenciada, são apenas algumas das pérolas. Viciante!

discharge-endofdays

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. New World Order
  2. Raped and Pillaged
  3. End of Days
  4. The Broken Law
  5. False Flag Entertainment
  6. Meet Your Maker
  7. Hatebomb
  8. It Can’t Happen Here
  9. Infected
  10. Killing Yourself to Live
  11. Looking at Pictures of Genocide
  12. Hung Drawn and Quartered
  13. Population Control
  14. The Terror Alert
  15. Accessories by Molotov (Part 2)

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.