Por: (Arte Metal)

Dez anos após o ótimo debut Apocalyptic Celebration (2005, lembrando que o disco foi relançado em 2008 com o título corrigido, nova capa e bônus track), eis que surge seu sucessor, este primordial lançamento dos paranaenses do Doomsday Ceremony.

Por incrível que pareça e mesmo com o passar dos anos, o grupo curitibano conseguiu manter sua essência, claro contando com a evolução natural e aprimoramento na execução/estrutura das composições. Além disso, adicionaram mais elementos em sua música e mostraram uma variação que só ganha pontos à banda.

Por mais que a própria banda se rotule Black Metal, sua sonoridade vai muito além disso, e felizmente diga-se de passagem. Impressiona como conseguem transitar por estilos extremos como o Death e o próprio Black Metal, mas carregar características vindas do Doom Metal, estilo aliás, que a banda se enveredou mais em seu início de carreira.

Outro ponto importante e que dá uma dinâmica maior às composições de Black Heart são as influências do Metal tradicional. As mesmas trazem uma boa dose de melodia às composições e mostram um trabalho de guitarras consciente com ênfase nos ótimos solos bem encaixados e proporcionais.

Todas as faixas possuem suas qualidades, mas é impossível não destacar a objetiva I Am, Slaves of Sin (quem encaixaria tão bem um solo como esse nessa proposta sonora?), Black Heart e a épica e brutal Fury que fecha o disco de forma primorosa. A produção é muito boa, mas com certeza se fosse mais polida traria a nota máxima a este trabalho que é fenomenal!

photo-600x600

Nota: 9,0

Tracklist:

01. Vultures of War
02. I Am
03. Voice of the Darkness
04. Intro
05. Slaves of Sin
06. Intro
07. Black Heart
08. Valley of Shadows
09. Fury

Links sobre a banda:

Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.