Por: (Arte Metal)

Os alemãs do Eisenhauer surgiram em 2007 e lançaram seu debut álbum Never Surrender somente em 2013. Agora, o quarteto de Kaufbeuren lança este EP que traz sua identidade mantida e, mesmo os músicos sendo experientes, demonstra um amadurecimento natural.

Com uma produção de qualidade e orgânica, a cargo de Tobias Hieber e da própria banda, é interessante como o Metal Tradicional com influências de NWOBHM se alia a uma pegada Thrash Metal sem perder a característica. Apesar da agressividade contida, o trabalho é pesado e coeso.

Destaque para o trabalho das guitarras de Christian “Waxe” Wagner (também vocalista) e Simon Bihlmayer que primam pela simplicidade com riffs certeiros e timbres bem escolhidos. As músicas, na maior parte com certa cadência ganham peso com as linhas de baixo de Thomas “Ase” Aschermann e bateria pegada de Johann Bechteler.

O único pormenor fica por conta do vocal de Christian que, apesar de cantar bem, precisa impor um pouco mais de energia. No resultado final, Horse Of Hell é um trabalho acima da média, mas que inova pouco e não empolga tanto, mesmo passando longe de ser algo sem qualidade.

download

Nota: 7,5

Tracklist:

01. Sail My Soul
02. Horse of Hell
03. Never Surrender
04. Eisenhauer

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.