Por: (Arte Metal)

Curiosamente, a banda italiana Ensight dá o mesmo nome de seu primeiro EP ao debut. Aliás, o trabalho de estreia só não traz duas músicas de seu antecessor, algo que os aproximam ainda mais. Para quem não conhece, a banda é oriunda de Pisa e está na ativa desde 2009.

O foco do Ensight é o Prog Metal e a banda o faz com maestria e muito peso, afinal a agressividade dos riffs apresentados no disco chama atenção de cara, assim como a pegada intensa da cozinha. Talvez nomes como Symphony X estão entre as principais influências, sendo que o grupo bebe nas raízes do estilo também, mas soa muito mais do que apenas isso.

O peso em questão faz um ótimo contraste com as ótimas camas de teclados incluídas por Gabriele Caselli, que soube dosar bem tanto suas linhas como a melodia necessária. Outro grande destaque é o vocalista Antonio Cannoletta, que possui um bom timbre e o encaixa com equilíbrio e qualidade nas composições.

Equilíbrio, aliás, é um dos pontos fortes do grupo que não soa exagerado em momento algum, colocando tudo na medida certa. Destaque para composições como Godfreak, Bloodstained e a longa As the World Falls Down que traduzem bem a proposta da banda.

Ensight - Hybrid

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Downfall
  2. Godfreak
  3. The Pain Society
  4. Hybrid
  5. Words and Dust
  6. Bloodstained
  7. Falling from Above
  8. Until the End
  9. As the World Falls Down

Links sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.