Por: (Arte Metal)

Formado por quatro jovens alemães, o Evil Cinderella surpreende pela sonoridade que investe. Afinal, pra quem não sabe, há muito de Metalcore e Modern Metal sendo apreciado e executado pela molecada de lá, porém o negócio aqui traz algo mais enraizado dentro do Metal.

O grupo de Wuppertal aposta em uma mescla equilibrada entre o Hard Rock e o Heavy Metal e consegue produzir algo agradável, com peso na medida certa e acessível. Mais interessante ainda é como conseguem transportar algo típico dos anos oitenta para os dias de hoje, fazendo com que sua sonoridade soe atemporal.

Destaque sem dúvidas para o ótimo trabalho de guitarras, que além de denso e sólido, mostra bases focadas no Metal tradicional e um timbre de ótimo bom gosto. Os solos são empolgantes, equilibrados e muito bem encaixados. Tudo com uma cozinha coesa e vocais que soam da maneira que o som pede.

São cinco composições fortes e que trazem refrãos que já ficam na cabeça do ouvinte, sendo que os destaques são Eagle Eye, a faixa título e Pretend You Dead. Vale destacar a ótima produção, que traz um leve toque moderno, mas nada exagerado, o que ajuda ainda mais a música do quarteto a soar atual.

Evil Cinderella

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Eagle Eye
  2. Day by Day
  3. Dangerous Inside
  4. Without a Chance to Fight
  5. Pretend You Died

Link sobre a banda:

Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.