Por: (Arte Metal)

A coletânea Faces of Hate já é tradicional no meio underground e chega a sua sexta edição. A abrangência é em bandas de Metal extremo do Brasil, portanto temos nomes que vão desde o Thrash Metal até os subgêneros mais asquerosos (no bom sentido) do Metal.

Como a grande maioria das coletâneas que vemos no cenário, cada banda toma conta de sua produção, o que faz com que haja oscilações de qualidade sonora. Porém, não há nada horrendamente mal gravado, o que já é um ponto positivo ao trabalho. Claro que essa oscilação também surge por conta da qualidade criativa de cada grupo, mas ninguém aqui chega ao amadorismo.

Entre os destaques iniciais vale a experiência do Death Metal dos paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE e a maleficência do Black Metal do MALKUTH, tradicional banda pernambucana. Um passo a frente das outras devido à experiência, esses grupos não decepcionam.

Porém, o melhor fica para as surpresas. Nomes como o VEUMOR e seu Black ‘n’ Roll cantado em português, os catarinenses do OBSCURITY VISION e o Thrash/Speed Metal enraizado do FUSILEER deixam ótimas impressões. Ainda merecem destaque a ASKE, ARMUM, PANDEMMY e TORTURIZER.

As bandas que não foram mencionadas, não chamam atenção tanto quanto as citadas, porém isso não significa demérito, até porque há um equilíbrio enorme no trabalho e todas têm potencial. Mais uma coletânea de respeito e que fortalece a cena. Que essas iniciativas nunca acabem. Corra e baixe gratuitamente.

Nota: 8,0

Link sobre o trabalho:

Site

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.