Por: (Arte Metal)
Para um debut, From Silence To Chaos é um trabalho e tanto, afinal trata-se da estreia oficial de uma banda que havia lançado até então apenas um single, Killer Wolf (2015). Porém, se este From Silence To Chaos não fosse o primeiro disco soaria excepcional do mesmo jeito!
Afinal, estamos diante de um trabalho com composições de ótima qualidade, um perfeito equilíbrio entre o Power e o Thrash Metal, além de uma banda coesa e de uma vocalista que é uma pedra preciosa. Isso tudo em um só pacote não poderia dar errado e não dá!
José Roberto e Diego Aricó mostram-se uma dupla e tanto de guitarristas com variação, riffs bem estruturados, solos e leves incrementações acústicas/dedilhados de ótimo gosto, enquanto Rodrigo Trujillo enfatiza o peso com linhas versáteis de baixo, assim como a bateria potente e também versátil de Carlos Lourenço, que possui um bumbo duplo preciso.
Mas, o grande destaque fica mesmo por conta de Carolina L. Miranda. A experiente vocalista que já passou por bandas como Darkager e Rondrakamm, talvez viva o seu auge com uma interpretação recheada de técnica e sentimento, além de uma variação do tradicional para o gutural que pouco se vê entre as cantoras do Metal. Tudo de uma forma atemporal e até unissex, se é que o leitor me entende.
A produção de Rômulo Felício (Necrofobia) no Under Studio dá ainda mais qualidade ao trabalho que traz uma sonoridade não tão digitalizada e natural na medida do possível. Faixas como Killer Wolf, Before The Judgement (que música é essa?), Last Breath e Machine Head devem entrar pra eternidade. Um dos melhores lançamentos nacionais de 2016, sejamos justos.
Nota: 9,0
Tracklist:
- From Silence to Chaos
- Killer Wolf
- Trapped
- Before the Judgement
- Betrayer
- Mental Prison
- Utopia
- Last Breath
- Machine Head
Links sobre a banda: