Por: (Arte Metal)

Para um debut, From Silence To Chaos é um trabalho e tanto, afinal trata-se da estreia oficial de uma banda que havia lançado até então apenas um single, Killer Wolf (2015). Porém, se este From Silence To Chaos não fosse o primeiro disco soaria excepcional do mesmo jeito!

Afinal, estamos diante de um trabalho com composições de ótima qualidade, um perfeito equilíbrio entre o Power e o Thrash Metal, além de uma banda coesa e de uma vocalista que é uma pedra preciosa. Isso tudo em um só pacote não poderia dar errado e não dá!

José Roberto e Diego Aricó mostram-se uma dupla e tanto de guitarristas com variação, riffs bem estruturados, solos e leves incrementações acústicas/dedilhados de ótimo gosto, enquanto Rodrigo Trujillo enfatiza o peso com linhas versáteis de baixo, assim como a bateria potente e também versátil de Carlos Lourenço, que possui um bumbo duplo preciso.

Mas, o grande destaque fica mesmo por conta de Carolina L. Miranda. A experiente vocalista que já passou por bandas como Darkager e Rondrakamm, talvez viva o seu auge com uma interpretação recheada de técnica e sentimento, além de uma variação do tradicional para o gutural que pouco se vê entre as cantoras do Metal. Tudo de uma forma atemporal e até unissex, se é que o leitor me entende.

A produção de Rômulo Felício (Necrofobia) no Under Studio dá ainda mais qualidade ao trabalho que traz uma sonoridade não tão digitalizada e natural na medida do possível. Faixas como Killer Wolf, Before The Judgement (que música é essa?), Last Breath e Machine Head devem entrar pra eternidade. Um dos melhores lançamentos nacionais de 2016, sejamos justos.

Fatal Scream – From Silence To Chaos

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. From Silence to Chaos
  2. Killer Wolf
  3. Trapped
  4. Before the Judgement
  5. Betrayer
  6. Mental Prison
  7. Utopia
  8. Last Breath
  9. Machine Head

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.